IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações do Banco Inter, B3, Vale e Via Varejo lideram recomendações da semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2020 04h00

As ações do Banco Inter, B3, Vale e Via Varejo são os destaques nas carteiras recomendadas desta semana, com duas indicações cada uma, entre quatro corretoras monitoradas pelo UOL Economia+.

No caso do Banco Inter, a MyCap recomenda os papéis preferenciais (BIDI4) - uma das novidades no seu portfólio semanal. "O ativo segue em forte tendência de alta e com espaço para novo ciclo comprador", diz o relatório de análise gráfica da corretora.

A Mirae Asset manteve o Inter na sua carteira desta semana, mas indica compra das units (pacotes de ações) do banco (BIDI11).

"Em nossa opinião, o banco apresenta um grande potencial de crescimento nos próximos anos, sendo que atualmente detém um market share [participação no mercado] muito baixo no mercado de crédito brasileiro", afirma a Mirae, em relatório.

Segundo a corretora, a estratégia do Inter nos próximos trimestres será reduzir a diferença entre as participações de mercado que possui no crédito e em relação ao número de correntistas, que hoje é de aproximadamente 2%.

Via Varejo

A Via Varejo, outro destaque da semana, foi uma das mudanças na carteira da Terra Investimentos, entrando no lugar de JBS.

"A empresa vem conseguindo fazer o seu dever de casa, aumentando as vendas online [em 290% no segundo trimestre de 2020, em base anual] e melhorando cada vez mais o seu aplicativo/site, para recuperar o espaço perdido no passado para as concorrentes", diz a Mirae, que manteve o papel da varejista em sua carteira nesta semana.

"No cenário de juros e de inflação baixos e melhora do seu canal digital, esperamos números ainda melhores para os próximos trimestres."

B3

As ações da B3 (Bolsa de Valores brasileira) seguem nas carteiras da MyCap e da Mirae. Esta última lembra, em relatório, que a empresa revisou suas estimativas para este ano, com elevação próxima de 30% nos investimentos, para fazer frente ao aumento de volume nos seus negócios. Somente em junho, o total de investidores da B3 cresceu 131% no comparativo anual, destaca a instituição.

"Com a queda da Selic e expectativa de manutenção de cenário de juros e de inflação baixos por um maior período de tempo, esperamos que os números continuem mostrando aumento no volume de operações e de novos investidores."

Vale

A Vale foi mantida nos portfólios recomendados da Elite Investimentos e da Mirae —que ressalta, entre outros aspectos, a forte geração operacional de caixa da mineradora no segundo trimestre deste ano, que permitiu à companhia retomar seu programa de remuneração aos acionistas.

Segundo a Mirae, a proposta divulgada no relatório da Vale aponta para dividendos mínimos calculados com base nos resultados do primeiro semestre de 2020, com pagamento em setembro.

"Se mantida a política definida antes do colapso de Brumadinho [a barragem da usina se rompeu em janeiro de 2019], a Vale será a partir do próximo ano um destaque entre as empresas que pagam dividendos extraordinários em nosso mercado acionário."

Veja os papéis mais indicados para esta semana (de 24 a 28)*:

  • Banco Inter (BIDI4 e BIDI11): 2 recomendações
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Vale (VALE3): 2 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Elite Investimentos, Mirae Asset, MyCap e Terra Investimentos.

Carteiras recomendadas da semana têm oito alterações

No total, houve oito trocas de recomendações entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+ nesta semana, em relação ao período imediatamente anterior. Foram analisados os portfólios da Mirae Asset, Elite, Terra Investimentos e MyCap —sendo que esta última mudou três dos cinco papéis selecionados na semana passada.

Confira as mudanças e as carteiras completas das quatro instituições

MyCap

  • Incluiu: Banco Inter PN (BIDI4), B2W Digital (BTOW3) e Movida (MOVI3).
  • Retirou: BR Malls (BRML3), Duratex (DTEX3) e Localweb (LWSA3).
  • Carteira recomendada: Banco Inter PN (BIDI4), B2W Digital (BTOW3), B3 (B3SA3), Movida (MOVI3) e Petrobras PN (PETR4).

Mirae Asset

  • Incluiu: Ultrapar ON (UGPA3) e JBS ON (JBSS3).
  • Retirou: Cosan ON (CSAN3) e Marfrig ON (MRFG3).
  • Carteira recomendada: Banco Inter Unit (BIDI11), B3 (B3SA3), JBS ON (JBSS3), Magazine Luiza (MGLU3), MRV (MRVE3), Randon PN (RAPT4), Rumo ON (RAIL3), Ultrapar ON (UGPA3), Vale ON (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).

Elite

  • Incluiu: Cemig PN (CMIG4) e Eneva (ENEV3).
  • Retirou: CSN (CSNA3) e Gerdau PN (GGBR4).
  • Carteira recomendada: Carrefour (CRFB3), Cemig PN (CMIG4) e Eneva (ENEV3), Hypera Pharma (HYPE3) e Vale ON (VALE3).

Terra

  • Incluiu: Via Varejo (VVAR3).
  • Retirou: JBS ON (JBSS3).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), BR Distribuidora (BRDT3), Iguatemi (IGTA3), Renner (LREN3) e Via Varejo (VVAR3).
Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado.

Para acessar o ebook, preencha seu nome e e-mail abaixo. Ao clicar em baixar, você concorda com nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails sobre o UOL Investimentos.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.