PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Ações de Magazine Luiza, Via Varejo e Vale são as mais indicadas da semana

Exclusivo para assinantes UOL

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 04h00

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ fizeram poucas mudanças nas carteiras de ações recomendadas para esta semana —que mostram a liderança do Magazine Luiza, da Via Varejo e da Vale, cada uma com três indicações de compra. O acompanhamento teve como base as divulgações feitas pela Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Em relatório, a Mirae destaca que a base de clientes no comércio eletrônico do Magazine Luiza continua crescendo de forma surpreendente e a companhia segue anunciando novas aquisições. No último dia 15, a empresa divulgou sua oitava compra em menos de três meses: arrematou a ComSchool, escola digital de negócios que oferece cursos nas áreas de marketing, e-commerce e redes sociais.

A Via Varejo também segue entre os destaques nesta semana, mesmo tendo sido substituída por SLC Agrícola na relação preparada pela Elite.

Confira os papéis mais recomendados para esta semana (de 19 a 23/10)*:

  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 3 recomendações
  • Vale (VALE3): 3 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Guide espera volatilidade, mas inclui Vale na lista de recomendações

Os papéis da Vale estão entre as novidades da Guide no portfólio recomendado para esta semana. O relatório da instituição pondera que as ações devem seguir voláteis no curto prazo, mas ressalta o foco da administração da empresa no controle de custos, além da contínua redução dos investimentos em bens de capital e do nível de endividamento.

"Acreditamos que a forte valorização recente do minério no mercado internacional e a maior demanda da China por minério de maior qualidade, além das melhorias operacionais, reflexo da forte redução de custo caixa, deverão compensar os riscos de governança e ambientais da companhia."

Carteiras recomendadas da semana têm sete mudanças

Ao todo, as corretoras realizaram apenas sete mudanças nos portfólios de ações indicados para esta penúltima semana de outubro, em relação ao período imediatamente anterior, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+.

A Guide e a MyCap promoveram três alterações cada uma, enquanto a Elite realizou apenas uma substituição em sua carteira recomendada. Mirae, Terra e XP optaram por manter os papéis selecionados na semana passada.

Confira eventuais alterações e os portfólios completos indicados

Elite Investimentos

  • Incluiu: SLC Agrícola (SLCE3).
  • Retirou: Via Varejo (VVAR3).
  • Carteira recomendada: Eneva (ENEV3), Magazine Luiza (MGLU3), Unidas (LCAM3), SLC Agrícola (SLCE3) e Vale (VALE3).

Guide Investimentos

  • Incluiu: Cosan (CSAN3), Movida (MOVI3) e Vale (VALE3).
  • Retirou: CSN (CSNA3), Locaweb (LWSA3) e Natura (NTCO3).
  • Carteira recomendada: B2W (BTOW3), Cosan (CSAN3), Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Movida (MOVI3) e Vale (VALE3).

Mirae Asset Corretora

  • Carteira recomendada: Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4), Iochpe-Maxion ON (MYPK3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), Randon PN (RAPT4), Romi (ROMI3), Vale (VALE3), Via Varejo (VVAR3) e Weg (WEGE3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

MyCap Investimentos

  • Incluiu: BRF (BRFS3), Direcional Engenharia (DIRR3) e Vulcabras Azaleia (VULC3).
  • Retirou: B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3) e Eztec (EZTC3).
  • Carteira recomendada: BRF (BRFS3), Camil (CAML3), Direcional Engenharia (DIRR3), Magazine Luiza (MGLU3) e Vulcabras Azaleia (VULC3).

Terra Investimentos

  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Iguatemi (IGTA3), MRV (MRVE3), TIM ON (TIMP3) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

  • Carteira recomendada: Itaú PN (ITUB4), Klabin Unit (KLBN11), Movida (MOVI3), Petrobras PN (PETR4) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.