IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações de Magazine Luiza, Via Varejo e Vale são as mais indicadas da semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 04h00

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ fizeram poucas mudanças nas carteiras de ações recomendadas para esta semana —que mostram a liderança do Magazine Luiza, da Via Varejo e da Vale, cada uma com três indicações de compra. O acompanhamento teve como base as divulgações feitas pela Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Em relatório, a Mirae destaca que a base de clientes no comércio eletrônico do Magazine Luiza continua crescendo de forma surpreendente e a companhia segue anunciando novas aquisições. No último dia 15, a empresa divulgou sua oitava compra em menos de três meses: arrematou a ComSchool, escola digital de negócios que oferece cursos nas áreas de marketing, e-commerce e redes sociais.

A Via Varejo também segue entre os destaques nesta semana, mesmo tendo sido substituída por SLC Agrícola na relação preparada pela Elite.

Confira os papéis mais recomendados para esta semana (de 19 a 23/10)*:

  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 3 recomendações
  • Vale (VALE3): 3 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Guide espera volatilidade, mas inclui Vale na lista de recomendações

Os papéis da Vale estão entre as novidades da Guide no portfólio recomendado para esta semana. O relatório da instituição pondera que as ações devem seguir voláteis no curto prazo, mas ressalta o foco da administração da empresa no controle de custos, além da contínua redução dos investimentos em bens de capital e do nível de endividamento.

"Acreditamos que a forte valorização recente do minério no mercado internacional e a maior demanda da China por minério de maior qualidade, além das melhorias operacionais, reflexo da forte redução de custo caixa, deverão compensar os riscos de governança e ambientais da companhia."

Carteiras recomendadas da semana têm sete mudanças

Ao todo, as corretoras realizaram apenas sete mudanças nos portfólios de ações indicados para esta penúltima semana de outubro, em relação ao período imediatamente anterior, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+.

A Guide e a MyCap promoveram três alterações cada uma, enquanto a Elite realizou apenas uma substituição em sua carteira recomendada. Mirae, Terra e XP optaram por manter os papéis selecionados na semana passada.

Confira eventuais alterações e os portfólios completos indicados

Elite Investimentos

  • Incluiu: SLC Agrícola (SLCE3).
  • Retirou: Via Varejo (VVAR3).
  • Carteira recomendada: Eneva (ENEV3), Magazine Luiza (MGLU3), Unidas (LCAM3), SLC Agrícola (SLCE3) e Vale (VALE3).

Guide Investimentos

  • Incluiu: Cosan (CSAN3), Movida (MOVI3) e Vale (VALE3).
  • Retirou: CSN (CSNA3), Locaweb (LWSA3) e Natura (NTCO3).
  • Carteira recomendada: B2W (BTOW3), Cosan (CSAN3), Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Movida (MOVI3) e Vale (VALE3).

Mirae Asset Corretora

  • Carteira recomendada: Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4), Iochpe-Maxion ON (MYPK3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), Randon PN (RAPT4), Romi (ROMI3), Vale (VALE3), Via Varejo (VVAR3) e Weg (WEGE3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

MyCap Investimentos

  • Incluiu: BRF (BRFS3), Direcional Engenharia (DIRR3) e Vulcabras Azaleia (VULC3).
  • Retirou: B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3) e Eztec (EZTC3).
  • Carteira recomendada: BRF (BRFS3), Camil (CAML3), Direcional Engenharia (DIRR3), Magazine Luiza (MGLU3) e Vulcabras Azaleia (VULC3).

Terra Investimentos

  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Iguatemi (IGTA3), MRV (MRVE3), TIM ON (TIMP3) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

  • Carteira recomendada: Itaú PN (ITUB4), Klabin Unit (KLBN11), Movida (MOVI3), Petrobras PN (PETR4) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.