PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Fusão de Hapvida e NotreDame Intermédica: é hora de investir?

Exclusivo para assinantes UOL

Camila Mendonça

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 15h11

A Hapvida (HAPV3) e a NotreDame Intermédica (GNDI3) confirmaram no último sábado (27) a fusão entre as duas empresas, resultando em uma companhia de mais de R$ 110 bilhões de valor de mercado. Com o anúncio, as ações das duas empresas são as mais negociadas da Bolsa neste momento (15h12): a HAPV3 opera com alta de 7,16% e a GNDI3 com alta de 6,04%.

A combinação das duas empresas faz sentido, segundo Felipe Bevilacqua, analista da Levante Ideias de Investimento. "A Hapvida é líder de vendas no Norte e no Nordeste. A Intermédica tem forte posição no Sudeste. O acordo trará logo de cara aspectos positivos para a nova companhia: redução de custos com os ganhos de escala e capacidade de acelerar um plano de expansão". Belivacqua escreveu uma análise sobre a fusão para os assinantes do UOL Economia+ aqui.

A proposta de fusão foi apresentada pela Hapvida ao conselho da GNDI em janeiro. No acordo concluído no último sábado, os acionistas do HAPV3 teriam 53,6% da nova empresa e a GNDI3 os 46,4% restantes. Além disso, os acionistas da GNDI poderão receber dividendos que somam R$ 4 bilhões se a transação for confirmada.

Analistas ouvidos pelo UOL Economia+ explicam quais são os possíveis caminhos para os investidores e dizem se o momento é o de comprar ou vender as ações das empresas.