PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Bolsa lidera ganhos em março; fundos imobiliários têm primeira queda no ano

Principal índice da Bolsa tem primeira alta mensal no ano, mas variação em 2021 ainda é negativa - Cris Fraga/Estadão Conteúdo
Principal índice da Bolsa tem primeira alta mensal no ano, mas variação em 2021 ainda é negativa Imagem: Cris Fraga/Estadão Conteúdo
Exclusivo para assinantes UOL

João José Oliveira

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 18h13

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o primeiro mês em 2021 com variação positiva —o melhor desempenho dentro de uma lista selecionada de alguns dos principais indicadores do mercado local de investimentos. O dólar também manteve a tendência de valorização contra o real, agora pelo terceiro mês consecutivo. No lado negativo das aplicações, os fundos imobiliários, representados pelo índice Ifix, das cotas negociadas em Bolsa, teve a primeira baixa no ano.

Com os resultados de março, o dólar apresentou o melhor desempenho no primeiro trimestre do ano, com valorização ante o real de 8,5% desde janeiro. A Bolsa ainda está no vermelho, mas considerando 12 meses, o Ibovespa apresenta a maior variação positiva dessa lista comparativa, acumulando já ganhos de 59,7% desde o fim de março de 2020, após o tombo em março de 2020.

Veja abaixo as variações apresentadas por alguns dos principais indicadores do mercado financeiro do país e comentários de profissionais de mercado sobre o que determinou esses números e os cenários para abril.