Bolsa lidera ganhos em março; fundos imobiliários têm primeira queda no ano

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o primeiro mês em 2021 com variação positiva —o melhor desempenho dentro de uma lista selecionada de alguns dos principais indicadores do mercado local de investimentos. O dólar também manteve a tendência de valorização contra o real, agora pelo terceiro mês consecutivo. No lado negativo das aplicações, os fundos imobiliários, representados pelo índice Ifix, das cotas negociadas em Bolsa, teve a primeira baixa no ano.
Com os resultados de março, o dólar apresentou o melhor desempenho no primeiro trimestre do ano, com valorização ante o real de 8,5% desde janeiro. A Bolsa ainda está no vermelho, mas considerando 12 meses, o Ibovespa apresenta a maior variação positiva dessa lista comparativa, acumulando já ganhos de 59,7% desde o fim de março de 2020, após o tombo em março de 2020.
Veja abaixo as variações apresentadas por alguns dos principais indicadores do mercado financeiro do país e comentários de profissionais de mercado sobre o que determinou esses números e os cenários para abril.
PARA CONTINUAR LENDO
ASSINE POR 7 DIAS GRÁTIS JÁ É ASSINANTE- UOL Economia+ Dicas e análises sobre investimentos
- Conteúdo exclusivo Mais de 190 colunistas + Folha de S. Paulo
- Bate-Papo UOL Usuário com benefícios VIP
- Interatividade Comentários ilimitados em notícias
Quatro produtos em uma única assinatura por
R$ 19,90/ mês
