Itaú, Arezzo, PetroRio e BB são ações recomendadas para abril por banco
O banco Itaú (ITUB4), a varejista de calçados Arezzo (ARZZ3), a gestora de reservatórios de petróleo PetroRio (PRIO3), o Banco do Brasil (BBAS3) e a corretora de criptomoedas Hashdex (HASH11) estão entre as ações recomendadas pelo banco digital PagBank para o mês de abril.
Veja abaixo por que o PagBank escolheu esses papéis como os que podem oferecer melhores retornos aos investidores.
Todo mês o PagBank seleciona um grupo de sete a dez ativos que podem gerar ganhos nos próximos 30 dias para ao investidor.
No mês de março, a carteira da instituição financeira teve elevação de 4,39%. Para abril, por conta de tensões como a invasão da Rússia à Ucrânia e perspectivas de continuidade da elevação das taxas de juros por parte do Fed (Federal Reserve, o Banco Central americano), o banco digital montou uma carteira defensiva e com maior diversificação.
Itaú entrou para a seleção porque, segundo o PagBank, tem excelente histórico de lucratividade. "A manutenção da taxa de juros em níveis elevados é positiva para a banco", diz a instituição em relatório.
Arezzo, que é dona das marcas como a própria Arezzo, Anacapri, Alexandre Birman e a representação da Vans no Brasil, faz sua estreia no segmento do vestuário feminino, com a aquisição da Carol Bassi. O PagBank acredita que haverá aceleração nas vendas de lojas físicas.
A PetroRio é boa opção, pois tem baixo custo de extração —e isso ajuda a passar por momentos de grande volatilidade no preço do barril do petróleo.
O Banco do Brasil tem perspectivas de manter o forte crescimento de 2021, em especial com o crédito rural. Além disso, o BB também vem investindo em parcerias com grandes como o banco suíço UBS, para expandir sua atuação para outros setores e países.
Já a Hashdex tem mais de 70 mil cotistas e R$ 2 bilhões de ativos. A empresa está abrindo escritório na França, Inglaterra, Portugal e Suíça —o que o PagBank vê com bons olhos.
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.