Vale investir em Natura, CVC, postos Ipiranga e bancos, segundo corretora
A fabricante de cosméticos Natura (NTCO3), os bancos Bradesco (BBDC4) e BTG (BPAC11), e a operadora de turismo CVC (CVCB3) estão entre os destaques da carteira de ações recomendadas da corretora Órama para abril. Ela também indica comprar papéis do Grupo Ultra (UGPA3), dono da rede de postos Ipiranga.
Entenda abaixo por que a Órama recomenda as ações dessas empresas para ter melhores retornos em seus investimentos.
No mês de março, a carteira mensal da Órama teve 12,1% de alta. Um dos papéis que mais valorizaram no período foi o da CVC, que subiu 33%.
A corretora continua apostando na operadora de turismo, uma vez que os analistas da casa acreditam que as ações voltem a ser negociadas em patamares de antes da pandemia, abrindo espaço para ganhos significativos as investidores.
A aposta na Natura, que acumula mais 39,66% de queda nos últimos seis meses, se baseia no fato de que a companhia é hoje a quarta maior empresa de cosméticos mundial.
Já BTG e Bradesco são indicados por conta da manutenção da taxa de juros em patamares elevados. Para a Órama, o aumento nas taxas de juros eleva a margem das taxas cobradas nas operações de crédito (o chamado spread bancário).
Por sua vez, o Grupo Ultra está na carteira da corretora, pois passou por uma reestruturação, com a troca de diversos membros da diretoria. Neste ano, o executivo Marcos Lutz assume como presidente com a missão, segundo a corretora, de botar os negócios de distribuição nos trilhos.
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.