IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

De pet shop a petróleo: veja ações recomendadas nesta semana por corretora

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, de São Paulo

25/04/2022 12h06

A maior rede brasileira de pet shops, uma rede social e uma fabricante de motores elétricos estão entre as ações recomendadas da Toro Investimentos para esta semana. A corretora também recomenda papéis clássicos, como os da Petrobras (PETR4).

Confira abaixo os motivos, segundo os analistas:

Segundo a Toro Investimentos, a recomendação para a compra de ações da rede Petz (PETZ3), que atua no varejo para animais, se deve a um resultado gordo no quarto trimestre de 2021 — o que tende a continuar crescendo, na opinião dos especialistas da empresa.

Sobre a Petrobras, a corretora recomenda as ações PETR4 pois acredita que, até o fim do mês, a companhia ainda tem chances de apresentar valorização, pois "é uma empresa sólida, que vem entregando resultados consistentes".

Já a fabricante de motores Weg (WEGE3) aparece entre as apostas porque, segundo a Toro, tem "uma excelente gestão, lucros consistentes e diversificação dos negócios, sendo que as vendas no exterior correspondem a cerca de metade da receita". Por não ser dependente do mercado doméstico, a ação se beneficia num cenário de dólar mais elevado.

A Toro também joga suas fichas em FBOK34, as ações do Facebook — ou Meta, como é chamada agora. A Toro acredita que ações da companhia de Mark Zuckerberg estão com preço muito baixo e, após dois meses de quedas relevantes, o "papel começa a demonstrar a possibilidade de uma recuperação nas próximas semanas".

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.