PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

De pet shop a petróleo: veja ações recomendadas nesta semana por corretora

Conteúdo exclusivo para assinantes

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, de São Paulo

25/04/2022 12h06

A maior rede brasileira de pet shops, uma rede social e uma fabricante de motores elétricos estão entre as ações recomendadas da Toro Investimentos para esta semana. A corretora também recomenda papéis clássicos, como os da Petrobras (PETR4).

Confira abaixo os motivos, segundo os analistas:

Segundo a Toro Investimentos, a recomendação para a compra de ações da rede Petz (PETZ3), que atua no varejo para animais, se deve a um resultado gordo no quarto trimestre de 2021 — o que tende a continuar crescendo, na opinião dos especialistas da empresa.

Sobre a Petrobras, a corretora recomenda as ações PETR4 pois acredita que, até o fim do mês, a companhia ainda tem chances de apresentar valorização, pois "é uma empresa sólida, que vem entregando resultados consistentes".

Já a fabricante de motores Weg (WEGE3) aparece entre as apostas porque, segundo a Toro, tem "uma excelente gestão, lucros consistentes e diversificação dos negócios, sendo que as vendas no exterior correspondem a cerca de metade da receita". Por não ser dependente do mercado doméstico, a ação se beneficia num cenário de dólar mais elevado.

A Toro também joga suas fichas em FBOK34, as ações do Facebook — ou Meta, como é chamada agora. A Toro acredita que ações da companhia de Mark Zuckerberg estão com preço muito baixo e, após dois meses de quedas relevantes, o "papel começa a demonstrar a possibilidade de uma recuperação nas próximas semanas".

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.