Onde investir? Corretora aposta em menor participação de estatais; entenda
Já de olho nas eleições em outubro no Brasil, a RB Investimentos montou uma carteira de ações para maio com menor participação de estatais.
A empresa reduziu o investimento em Petrobras (PETR4) e introduziu na seleção as ações da PetroRio (PRIO3) — empresa do mesmo setor, mas privada. Também fazem parte da carteira a administradora de shoppings centers Iguatemi (IGTA3), a rede de hospitais Rede D'or (RDOR3), Petz (PETZ3) e Bradesco (BBDC4).
Veja mais detalhes da carteira recomendada de ações da RB Investimentos para maio.
PetroRio (PRIO3)
"Com a proximidade das eleições, julgamos cada vez mais oportuno não estar exposto aos papéis de estatais", afirma a RB, acreditando que pode haver muita variação do preço dessas companhias nos próximos meses.
"Com esse cenário em mente, PetroRio é uma empresa que também se beneficia de um ano com preço de petróleo alto, mas sem interferência governamental como risco", declarou a corretora.
Bradesco (BBDC4)
A escolha de Bradesco (BBDC4) se dá pelo momento de alta de juros pelo Banco Central — que na última quarta-feira (4) aumentou a taxa básica de juros (Selic) para 12,75%.
Tradicionalmente, a elevação tende a favorecer o setor financeiro, diz a RB.
Iguatemi (IGTA3)
Iguatemi (IGTA3) mostrou forte recuperação em 2020 e em 2021, com menores restrições — algo que deve se repetir em 2022, com o fim do isolamento social.
Para a corretora, ativos de empresas que ficaram "para trás" na crise e que agora se recuperam são uma tendência.
Rede D'or (RDOR3)
Rede D'or (RDOR3) entra para a carteira da RB por ter uma estratégia de expansão bem definida para um setor que se beneficia do fator demográfico brasileiro — ou seja, do fato de a população estar envelhecendo.
Petz (PETZ3)
A corretora também aposta em Petz (PETZ3), pois é uma tendência global o aumento de casas com animais de estimação.
As novas gerações cuidam e gastam muito mais com pets que as anteriores, o que eleva o potencial da ação da rede de lojas desse nicho.
Desempenho da carteira
No mês passado, a carteira de ações da RB teve resultado negativo de 7,48%, enquanto o Ibovespa — principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) — caiu 10,10%.
Em 2022, o desempenho da carteira tem se mostrado positivo, em 8,57% frente aos 3,83% do Ibovespa.
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.