PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Onde investir? Corretora aposta em menor participação de estatais; entenda

Getty Images/iStockphoto/Doglas Gomes silva
Imagem: Getty Images/iStockphoto/Doglas Gomes silva
Conteúdo exclusivo para assinantes

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2022 11h46

Já de olho nas eleições em outubro no Brasil, a RB Investimentos montou uma carteira de ações para maio com menor participação de estatais.

A empresa reduziu o investimento em Petrobras (PETR4) e introduziu na seleção as ações da PetroRio (PRIO3) — empresa do mesmo setor, mas privada. Também fazem parte da carteira a administradora de shoppings centers Iguatemi (IGTA3), a rede de hospitais Rede D'or (RDOR3), Petz (PETZ3) e Bradesco (BBDC4).

Veja mais detalhes da carteira recomendada de ações da RB Investimentos para maio.

PetroRio (PRIO3)

"Com a proximidade das eleições, julgamos cada vez mais oportuno não estar exposto aos papéis de estatais", afirma a RB, acreditando que pode haver muita variação do preço dessas companhias nos próximos meses.

"Com esse cenário em mente, PetroRio é uma empresa que também se beneficia de um ano com preço de petróleo alto, mas sem interferência governamental como risco", declarou a corretora.

Bradesco (BBDC4)

A escolha de Bradesco (BBDC4) se dá pelo momento de alta de juros pelo Banco Central — que na última quarta-feira (4) aumentou a taxa básica de juros (Selic) para 12,75%.

Tradicionalmente, a elevação tende a favorecer o setor financeiro, diz a RB.

Iguatemi (IGTA3)

Iguatemi (IGTA3) mostrou forte recuperação em 2020 e em 2021, com menores restrições — algo que deve se repetir em 2022, com o fim do isolamento social.

Para a corretora, ativos de empresas que ficaram "para trás" na crise e que agora se recuperam são uma tendência.

Rede D'or (RDOR3)

Rede D'or (RDOR3) entra para a carteira da RB por ter uma estratégia de expansão bem definida para um setor que se beneficia do fator demográfico brasileiro — ou seja, do fato de a população estar envelhecendo.

Petz (PETZ3)

A corretora também aposta em Petz (PETZ3), pois é uma tendência global o aumento de casas com animais de estimação.

As novas gerações cuidam e gastam muito mais com pets que as anteriores, o que eleva o potencial da ação da rede de lojas desse nicho.

Desempenho da carteira

No mês passado, a carteira de ações da RB teve resultado negativo de 7,48%, enquanto o Ibovespa — principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) — caiu 10,10%.

Em 2022, o desempenho da carteira tem se mostrado positivo, em 8,57% frente aos 3,83% do Ibovespa.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.