Achados da Bolsa: especialistas recomendam ações de Weg e Itaú na semana
Nestes últimos dias de abril, o mercado decidiu apostar em ações conservadoras. As ações da Weg e do Itaú são destaque em carteiras recomendadas para investir na semana.
O que está acontecendo
Na semana passada, a Bolsa caiu 1,80%. A Bolsa de Valores teve uma alta repentina há duas semanas, com valorização de 5,41% entre 10 e 14 de abril, mas na semana passada voltou aos números negativos.
As ações da fabricante de motores elétricos Weg (WEGE3) entram esta semana para a carteira da EQI Research e PagBank. Neste ano, a Weg viu seus ativos subirem para R$ 40,24, com alta acumulada de 5,62%.
Outra aposta são os papéis do maior banco privado do país, o Itaú (ITUB4). Presente na carteira da Terra, da Mirae, do PagBank e da Warren, o papel do Itaú já subiu 4,12% este ano, com preço atual de R$ 25,50.
O Ibovespa, desde o começo do ano, caiu 4,90%.
Renner também está entre as recomendações. A MyCap põe suas fichas em Lojas Renner (LREN3) esta semana. Na quarta-feira saem os novos números da inflação do ano, e a expectativa é que ela esteja mais branda, o que pode ajudar as empresas de varejo, como a rede de lojas de roupas.
Confira as escolhas para esta semana:
EQI Research
A carteira da EQI Research, na semana passada, desvalorizou 1,84%. Desta vez, saem do conjunto CSN Mineração (CMIN3), Rumo (RAIL3) e Vamos Locação de Caminhões (VAMO3), que foram substituídas por Cyrela (CYRE3), Simpar (SIMH3) e Weg (WEGE3). A lista ficou assim:
- Cyrela (CYRE3)
- Simpar (SIMH3)
- Weg (WEGE3)
- Aliansce Sonae (ALSO3)
- BB Seguridade (BBSE3)
MyCap
Quem investiu na carteira da Mycap perdeu 1,5%, um pouco menos que a queda do Ibovespa de 1,8%. Para esta semana, saem quatro ações do conjunto: Eletrobras (ELET3), Arezzo (ARZZ3), BrasilAgro (AGRO3) e 3R Petroleum (RRRP3). Entram no lugar Vale (VALE3), Vibra Energia (VBBR3), Totvs (TOTS3) e Lojas Renner (LREN3). A carteira ficou assim:
- Randon (RAPT4)
- Vale (VALE3)
- Vibra Energia (VBBR3)
- Totvs (TOTS3)
- Lojas Renner (LREN3)
Mirae Asset
A carteira da Mirae desvalorizou 2,65% na etapa anterior. Para esta nova semana, três posições foram substituídas: saíram Cury (CURY3), Bradespar (BRAP4) e Embraer (EMB3). No lugar, entraram Sinqia (SQIA3), Petrobras (PETR4) e JHSF Participações (JHSF3). A lista ficou assim:
- Assaí (ASAI3)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Eletrobras (ELET6)
- Gerdau (GGBR4)
- Itaú (ITUB4)
- JHSF Participações
- Petrobras (PETR4)
- Rumo (RAIL3)
- Sinqia (SQIA3)
- Vale (VALE3)
PagBank
A carteira do PagBank fechou a semana com baixa de 0,55%. Agora, foram feitas três alterações na composição: saem Aliansce Sonae (ALSO3), Log-In (LOGN3) e Petrobras (PETR4). Entram Rumo (RAIL3), Vulcabras (VULC3) e Weg (WEGE3).
- Engie Brasil (EGIE3)
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- Rumo (RAIL3)
- Vulcabras (VULC3)
- Weg (WEGE3)
Terra
Os investidores que apostaram nas ações recomendadas na semana passada pela Terra perderam 4,51% . Para este novo período, a carteira continua com as mesmas ações. A lista ficou assim:
- 3R Petroleum (RRRP3)
- Marfrig (MRFG3)
- Itaú (ITUB4)
- Vibra (VBBR3)
- Usiminas (USIM5)
Warren
A Warren não divulgou a rentabilidade da semana passada. A carteira desta semana não teve alterações. A lista ficou assim:
- Itaú (ITUB4)
- PetroRio (PRIO3)
- São Martinho (SMTO3)
- JBS (JBSS3)
- Arezzo (ARZZ3)
Renda Passiva
Quer saber mais sobre investimentos? O Papo com Especialista terá um grande aulão sobre investimentos inteligentes para quem está começando, a partir do dia 20 de abril.
Vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para conseguir viver com uma renda dos seus investimentos e ter sempre um dinheiro pingando na sua conta. Serão quatro aulas, em que vamos tratar de ações que pagam dividendos, fundos imobiliários, títulos de renda fixa e fundos de investimentos.
As aulas vão poder ser assistidas ao vivo, toda quinta-feira das 16h às 16h40. Assinantes podem reassistir às aulas quantas vezes quiserem. Ao final, os assinantes UOL vão ganhar guia exclusivo sobre como ter renda com seus investimentos. Assine aqui e participe!
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.