PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

Esperança de obter vacina para a covid-19 injeta otimismo em Wall Street

Wall Street teve outro dia de otimismo, com o banco central da China determinando ponto médio do yuan abaixo da marca de 7 por dólar pela primeira vez desde a crise financeira global - Reuters
Wall Street teve outro dia de otimismo, com o banco central da China determinando ponto médio do yuan abaixo da marca de 7 por dólar pela primeira vez desde a crise financeira global Imagem: Reuters

Da agência AFP, em Nova York (EUA)

18/05/2020 19h48

A bolsa de Nova York fechou em forte alta hoje, impulsionada pelos resultados preliminares esperançosos com testes clínicos de uma vacina para o novo coronavírus.

O índice principal da bolsa nova-iorquina, o Dow Jones Industrial Average, subiu 3,87%, a 24.597,37 pontos, sua maior alta percentual desde o começo de abril.

O índice tecnológico Nasdaq subiu 2,44%, a 9.234,83 pontos.

E o S&P 500, das maiores empresas negociadas em bolsa, subiu 3,15%, a 2.953,91.

O laboratório americano Moderna, financiado pelo governo, informou nesta segunda-feira resultados "positivos provisórios" na fase inicial dos testes clínicos de sua vacina para o novo coronavírus, realizados com oito voluntários e que serão ampliados em larga escala em julho.

O composto produziu nos pacientes que o receberam uma resposta imune de magnitude igual à dos contagiados com o vírus, informou a empresa.

Em Wall Street, a ação da Moderna disparou quase 20%.

"As notícias sobre uma possível vacina são a origem" da forte alta desta segunda, resumiu Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, mas também o presidente do Federal Reserve (banco central americano), Jerome "Powell merece o crédito por suas perspectivas moderadamente otimistas", dadas em entrevista à televisão no domingo.

Economia