Esperança de obter vacina para a covid-19 injeta otimismo em Wall Street
A bolsa de Nova York fechou em forte alta hoje, impulsionada pelos resultados preliminares esperançosos com testes clínicos de uma vacina para o novo coronavírus.
O índice principal da bolsa nova-iorquina, o Dow Jones Industrial Average, subiu 3,87%, a 24.597,37 pontos, sua maior alta percentual desde o começo de abril.
O índice tecnológico Nasdaq subiu 2,44%, a 9.234,83 pontos.
E o S&P 500, das maiores empresas negociadas em bolsa, subiu 3,15%, a 2.953,91.
O laboratório americano Moderna, financiado pelo governo, informou nesta segunda-feira resultados "positivos provisórios" na fase inicial dos testes clínicos de sua vacina para o novo coronavírus, realizados com oito voluntários e que serão ampliados em larga escala em julho.
O composto produziu nos pacientes que o receberam uma resposta imune de magnitude igual à dos contagiados com o vírus, informou a empresa.
Em Wall Street, a ação da Moderna disparou quase 20%.
"As notícias sobre uma possível vacina são a origem" da forte alta desta segunda, resumiu Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, mas também o presidente do Federal Reserve (banco central americano), Jerome "Powell merece o crédito por suas perspectivas moderadamente otimistas", dadas em entrevista à televisão no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.