China está confiante de que conseguirá se defender em disputa comercial com EUA
"A China está totalmente preparada para responder de maneira vigorosa, utilizando várias contramedidas, incluindo as do tipo qualitativas e quantitativas", afirmou o porta-voz do Ministério de Comércio da China, Gao Feng, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
Gao não especificou as eventuais medidas, mas questionou a eficácia das tarifas propostas pelos EUA.
"Esses movimentos irracionais não vão resolver nenhum problema", mas apenas manchar a imagem dos EUA como o de um país confiável, acrescentou o porta-voz.
Gao também reiterou promessas oficiais de que a China prosseguirá com planos de se abrir e fazer reformas, dentro de seu próprio ritmo, e continuará buscando desenvolvimento de alta qualidade, independentemente do que os EUA planejam para os chineses.
No começo da semana, a Casa Branca ameaçou adotar tarifas de 10% contra até US$ 400 bilhões em bens chineses se Pequim retaliar as medidas comerciais dos EUA. Na última sexta-feira (15), Washington já havia anunciado planos de tarifar em 25% um total de US$ 50 bilhões em produtos chineses. Na ocasião, Pequim disse que retaliaria na mesma proporção. A maior parte dessas tarifas deve entrar em vigor em 6 de julho. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.