IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BC: atividade econômica no Sudeste avança 0,9% no trimestre até agosto

Fabrício de Castro

Brasília

20/11/2018 10h02

A atividade econômica da região Sudeste avançou 0,9% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta terça-feira, 20, em Belo Horizonte.

De acordo com o Banco Central, a economia no Sudeste "retomou o nível de atividade prévio à paralisação dos caminhoneiros, retornando à trajetória de crescimento gradual".

Leia também:

    O BC pontuou ainda que "o crescimento moderado do consumo, beneficiado pela recuperação do emprego, da renda real e pelo aumento do crédito, deve manter a economia em expansão nos próximos trimestres". O ritmo de expansão, no entanto, está condicionado "à magnitude da redução do grau de incertezas no cenário pós-eleições e às perspectivas de continuidade do processo de reformas necessárias para o desenvolvimento sustentado da economia".

    O BC divulga hoje o Boletim Regional em Belo Horizonte, Minas Gerais. No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até agosto deste ano.

    Na última sexta-feira, 16, o BC já havia divulgado seu Índice de Atividade (IBC-Br) referente a todo o País, em setembro, que indicou baixa de 0,09% ante agosto, na série ajustada. Em relação a setembro de 2017, houve alta de 0,72% pela série sem ajuste.

    Veja o resultado nas outras regiões: 

    O que o PIB tem a ver com a sua vida?

    UOL Notícias