Senado aprovará medida para facilitar tramitação de pacote nos EUA, diz Pelosi
A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que o Senado aprovará "em breve" uma medida para facilitar a tramitação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente Joe Biden. O dispositivo legislativo, conhecido como "reconciliação", permite que a proposta seja aprovada por maioria simples, em vez dos 60 votos normalmente necessários.
Na quarta-feira, 3, a Câmara aprovou a medida com 218 favoráveis e 212 votos contrários, abrindo caminho para o Senado fazer o mesmo.
Os democratas conquistaram 50 dos 100 assentos na Casa, mas contam com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris, que acumula o cargo de presidente do Senado.
"Precisamos agir agora", declarou Pelosi durante uma coletiva de imprensa, em referência à pandemia de covid-19 e à crise econômica.
A democrata disse que seu partido prefere que os republicanos apoiem o pacote, mas vai agir sem suporte da oposição se for necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.