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Itapemirim diz ter reforçado atendimento e oferece reembolso; veja como pedir

São Paulo

18/12/2021 22h02Atualizada em 19/12/2021 10h32

O Grupo Itapemirim divulgou novo comunicado na noite deste sábado (18) no qual informa que intensificou a comunicação com os passageiros impactados pela suspensão das operações da companhia.

A companhia afirma que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121 e pelo chat do site foram restabelecidos, com horário de atendimento das 6h às 21h. Além disso, o passageiro pode enviar um e-mail para falecomaita@voeita.com.br.

Ainda de acordo com o comunicado, os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Clique em "Meus Voos";
  2. Faça o login com o seu usuário e senha;
  3. Clique na opção "Reemissão/Remarcação/Reembolso";
  4. Selecione o seu ticket;
  5. Selecione a opção "Reembolso".

"A companhia segue trabalhando arduamente em conjunto com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados", afirma um trecho do novo comunicado.

O Grupo afirma que também está utilizando a sua empresa transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre. A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa.

Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos, informa a companhia.