PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Bolsonaro assina adesão de Goiás a plano de Recuperação Fiscal

16.dez.2021 - O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante live semanal - Reprodução/Facebook
16.dez.2021 - O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante live semanal Imagem: Reprodução/Facebook

Eduardo Rodrigues e Daniel Weterman

Em Brasília

24/12/2021 13h41

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), assinou nesta sexta-feira a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados. O governo goiano é o segundo a conseguir entrar no RRF, após o Rio de Janeiro, que desde 2017 faz parte do programa de refinanciamento de débitos com a União.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou Goiás a entrar no RRF em maio deste ano, com a suspensão da dívida estadual por 18 meses e a adoção de um teto de gastos pelo governo goiano. A administração estadual afirma que o estoque de restos a pagar a cada ano está na ordem de R$ 3 bilhões desde 2015 e que precisa negociar o endividamento para equilibrar as contas

"Além de previsibilidade, o Estado passa a ter mais meios para atender o interesse da população como um todo", disse Bolsonaro ao assinar o ato, no Palácio do Alvorada, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Com o plano, Caiado acenou com a possibilidade de reajustar o salário dos servidores, após um período de remuneração atrasada.

"Quanto mais o governo for se recuperando no quadro fiscal, reajuste também serão dados", disse o governador.

PUBLICIDADE