Britânicos têm uma semana para se desfazer de R$ 62 bi em notas antigas de libras
O Banco da Inglaterra anunciou, nesta sexta-feira, 23, que os britânicos têm até o dia 30 de setembro para gastar ou trocar as notas de papel, que serão substituídas por cédulas feitas de um polímero semelhante ao plástico. Depois dessa data, as notas 20 e 50 libras não serão mais aceitas como pagamento pelas empresas.
Embora a maioria das notas de papel já tenham sido trocadas, ainda estão em circulação mais de 5 bilhões de libras em papel com notas de 20 libras com o economista Adam Smith, e quase 6 bilhões de libras em papel de notas de 50 libras apresentando os engenheiros Boulton e Watt. No total, são mais de 360 milhões de notas individuais que totalizam 11 bilhões de libras - cerca de R$ 62 bilhões.
Os britânicos podem depositar os valores em bancos do Reino Unido ou em uma agência dos correios. É possível ainda trocar certas notas de papel por notas de polímero em um número limitado de agências dos correios. A lista completa de agências está no site do órgão.
Todas as notas com um retrato da então Rainha Elizabeth II permanecem com curso legal e o público pode continuar a usá-las normalmente, informou o Banco da Inglaterra. Um anúncio adicional sobre essas notas será feito assim que o período de luto real for observado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.