TCU adia julgamento de processo sobre política de preço da Petrobras
O TCU (Tribunal de Contas da União) adiou o julgamento de um processo que trata da atual política de reajuste de preços de combustíveis praticada pela Petrobras após um pedido de vista apresentado pelo ministro Aroldo Cedraz. O ministro pediu o prazo de 60 dias para analisar a matéria.
O Congresso Nacional solicitou ao TCU a realização de uma auditoria para apurar a atual política de reajuste de combustíveis praticada pela Petrobras e sucessivos aumentos de preço, sobretudo da gasolina, diesel e gás de cozinha.
O processo, de 2019, também trata da implementação da política de desinvestimentos da estatal. A matéria é relatada pelo ministro Walton Alencar, que não estava presente na sessão plenária desta quarta.
Antes do pedido de vista, o ministro-substituto Weder de Oliveira indicou que o voto era no sentido de informar à comissão do Congresso que "os resultados mais atualizados das análises sobre a carteira de desinvestimentos da Petrobras se encontram em decisões anteriores".
Na última semana, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, sinalizou novamente que a empresa não deve seguir mais a política de preços de paridade de importação, o PPI. Além disso, recentemente o governo solicitou a suspensão de venda de ativos da empresa por meio de ofício do Ministério de Minas e Energia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.