IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Melhor emprego do mundo World Life Experience manterá, em 2019, impacto social positivo

World Life Experience

04/06/2018 03h00

LISBON, Portugal, 4 de junho de 2018 /PRNewswire/ -- A 1ª edição do World Life Experience, iniciada em Janeiro de 2018, está a desenvolver uma viagem pelo Mundo com a missão de promover a responsabilidade e a sustentabilidade social.

O grupo de onze pessoas, de distintas nacionalidades, está a participar nesta jornada internacional e a tomar consciência da diversidade social e cultural do Mundo. Através do trabalho voluntário, de todos, em organizações não-governamentais locais (ONG's), o projeto fomenta valores sociais fundamentais. Em simultâneo, e associada a inúmeras experiências de turismo, a despesas pagas e à existência de um salário mensal (2.500€), a viagem converte-se no melhor emprego do Mundo!

O grupo integrou catorze ONG's, de cidades europeias e asiáticas, contribuindo voluntariamente para causas relevantes: conviveu com populações carenciadas, esteve com crianças em risco, auxiliou refugiados e colaborou em projetos de reconstrução e de preservação ambiental. Os próximos destinos serão na América Latina e a viagem terminará em Novembro.

Para Hugo Piñón, um dos onze participantes da 1ª edição: "Esta viagem está a ser incrível. Já estivemos em diversos países europeus e na Tailândia, Vietnam e Malásia. Iremos para o continente americano e estamos expectantes porque continuaremos a colaborar na transformação social das comunidades que vamos encontrar."

O World Life Experience abriu, até 20 de Julho de 2018, as inscrições para a 2ª edição. Os interessados em percorrer vinte destinos no Mundo, conhecer sociedades e culturas diferentes, desenvolver trabalho social em ONGs, ter despesas pagas durante um ano (viagens, transportes, alimentação, seguros, alojamento) e ainda auferirem de um salário mensal, devem candidatar-se às vagas existentes em http://www.worldlifeexperience.com.

Arianny Orellanes, participante na 1ª edição, a viver na Flórida antes de iniciar esta viagem mundial, sustenta: "Este é o melhor emprego do mundo, estou a viajar de forma socialmente sustentável. Contacto com sociedades e culturas diversas, nas quais trabalho e ao mesmo tempo tenho experiências hands-on intimistas e associadas a pessoas entusiasmantes!"

A 2ª edição, agendada para 15 de Janeiro, terminará a 27 de Novembro de 2019. Os vinte destinos internacionais situam-se em cinco continentes - Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. A estada em cada cidade será de duas semanas: seis dias para explorar cada destino, seis dias para trabalho voluntário em ONG's e três dias de descanso.

Informações

https://www.facebook.com/worldlifeexperience.oficial/   https://www.instagram.com/world_life_experience/   https://www.youtube.com/channel/UCnxiPDsHuWjWrIr2cO3Hy4w

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/699678/World_Life_Experience.jpg

FONTE World Life Experience