De olho no mercado internacional, Galinha Pintadinha chega aos EUA e Canadá
O desenho animado Galinha Pintadinha começou como fenômeno de audiência na internet, conquistou o mercado infantil brasileiro e, agora, quer chegar a crianças de outros países.
A personagem criada por Juliano Prado e Marcos Luporini estreou na locadora virtual de filmes Netflix nos Estados Unidos e no Canadá. São 28 clipes animados nas versões em inglês ("Lottie Dottie Chiken") e espanhol ("La Gallina Pintadita").
O conteúdo em espanhol também é exibido pela Netflix latino-americana e em um canal específico no Youtube.
Os clipes trazem canções infantis antigas, desenhos simples, animações em 2D, e uma bolinha pulando sobre a letra da música bem, ao estilo videokê.
“Queremos que as crianças dos outros países se tornem fãs dos personagens, suas músicas e vídeos para, em seguida, iniciarmos a venda de produtos relacionados. Esse caminho já está sendo traçado”, afirma Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções, empresa responsável pela criação e administração do conteúdo da Galinha Pintadinha em todos os canais de distribuição.
A marca diz que atingiu US$ 300 milhões em produtos licenciados vendidos, e está entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, à frente de marcas como Volkswagen, Sony Pictures e Lamborghini, segundo o ranking “150 TOP Global Licensors”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.