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Unimed Paulistana é oficialmente fechada; clientes têm 30 dias para migrar

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 12h15Atualizada em 02/02/2016 10h38

A Unimed Paulistana teve sua liquidação extrajudicial decretada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), segundo medida publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1º). Com isso, a empresa será retirada definitivamente do mercado.

A agência estendeu mais uma vez o prazo para os clientes da Unimed Paulistana que ainda não mudaram de operadora. A data final agora é 1º de março.

Todos os clientes da Unimed Paulistana podem escolher outro plano disponível no sistema Unimed ou buscar outras empresas operadoras de planos de saúde, sem precisar cumprir carência. 

Casos em que há carência

Quem estiver cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Unimed Paulistana pode fazer a portabilidade de carências para outros planos; porém, terá de cumprir o período de carência restante na nova operadora, segundo a ANS.

Caso o plano escolhido seja mais abrangente que o plano atual, o cliente poderá cumprir nova carência no plano de destino somente para as coberturas às quais não tinha direito antes.

Como migrar seu plano

Os clientes que ainda não mudaram de operadora devem se dirigir diretamente à nova empresa escolhida, sem necessidade de contato com intermediários, de acordo com a ANS.´É preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovação de pagamento de 4 boletos da Unimed Paulistana referentes aos últimos 6 meses;
  • Cartão da Unimed Paulistana;
  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Em caso de dúvidas ou denúncias, os clientes podem entrar em contato pelo Disque ANS (0800 701 9656) ou pela internet, no link http://zip.net/blr1f7 (endereço encurtado e seguro).