Topo

Falha em app do Bradesco impede cliente de gerar senha para fazer transação

Téo Takar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2017 19h34Atualizada em 12/12/2017 15h41

Uma falha de atualização no aplicativo para celular do Bradesco está impedindo os clientes de acessarem a conta pelo celular e de realizarem transações online que utilizem a chave de segurança (“token”) gerada pelo aplicativo.

Vários clientes que fizeram a última atualização automática solicitada pelo aplicativo estão relatando, desde a última sexta-feira (8), problemas nas redes sociais, na loja de aplicativos do Google Play e também no site DownDetector, especializado em apontar falhas em serviços da internet.

Nesta terça-feira (12), problema ainda persiste, mas atinge apenas os clientes com contas do tipo Classic que utilizam o aplicativo para celulares com sistema Android. Quem tem contas Exclusive e Prime e clientes Classic que usam a versão para iPhone (iOS) não enfrentam dificuldades.

Ao acessar o app, depois de alguns segundos surge uma mensagem dizendo que “a conexão não é segura e o aplicativo terá que ser fechado”. O problema, segundo os usuários, acontece em qualquer tipo de conexão à internet, tanto por meio de uma rede Wi-Fi, como por meio da rede celular (3G ou 4G).

Reprodução
Usuários reclamam de app do Bradesco na Google Play Imagem: Reprodução

Os clientes com esse problema também não estão conseguindo consultar saldos, nem realizar pagamentos, transferências e outras transações por meio do internet banking em computadores ou notebooks.

Essas transações dependem de uma chave de segurança eletrônica que é gerada pelo aplicativo. Mesmo que o cliente acesse o app apenas para gerar a chave, a mensagem de erro "conexão não é segura" aparece e o aplicativo fecha sozinho.

Procurado pelo UOL, o Bradesco disse que “registrou oscilações pontuais em sua nova versão do aplicativo para um único segmento, impactando em alguns acessos”. Ainda segundo o banco, o canal de atendimento por celular (mobile) “esteve o tempo todo ativo” e equipes técnicas “já estão ajustando a nova versão (do app) para estabilizar os serviços”.

O Bradesco informou, ainda, que deve disponibilizar uma nova atualização do app até a noite desta terça-feira no Google Play para corrigir o problema.

Outros casos

Nos últimos dias, os problemas de acesso aos canais de atendimento online do Bradesco e de outros bancos têm sido constantes.

No dia 30 de novembro, clientes do Bradesco relataram dificuldades tanto no aplicativo como no internet banking. Na semana passada foi a vez dos clientes do Banco do Brasil sofrerem para conseguir acessar suas contas.

Como cobrar dívida de um amigo

UOL Notícias

Mais Economia