Falha em app do Bradesco impede cliente de gerar senha para fazer transação

Téo Takar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Uma falha de atualização no aplicativo para celular do Bradesco está impedindo os clientes de acessarem a conta pelo celular e de realizarem transações online que utilizem a chave de segurança ("token") gerada pelo aplicativo.

Vários clientes que fizeram a última atualização automática solicitada pelo aplicativo estão relatando, desde a última sexta-feira (8), problemas nas redes sociais, na loja de aplicativos do Google Play e também no site DownDetector, especializado em apontar falhas em serviços da internet.

Nesta terça-feira (12), problema ainda persiste, mas atinge apenas os clientes com contas do tipo Classic que utilizam o aplicativo para celulares com sistema Android. Quem tem contas Exclusive e Prime e clientes Classic que usam a versão para iPhone (iOS) não enfrentam dificuldades.

Ao acessar o app, depois de alguns segundos surge uma mensagem dizendo que "a conexão não é segura e o aplicativo terá que ser fechado". O problema, segundo os usuários, acontece em qualquer tipo de conexão à internet, tanto por meio de uma rede Wi-Fi, como por meio da rede celular (3G ou 4G).

Reprodução
Usuários reclamam de app do Bradesco na Google Play

Os clientes com esse problema também não estão conseguindo consultar saldos, nem realizar pagamentos, transferências e outras transações por meio do internet banking em computadores ou notebooks.

Essas transações dependem de uma chave de segurança eletrônica que é gerada pelo aplicativo. Mesmo que o cliente acesse o app apenas para gerar a chave, a mensagem de erro "conexão não é segura" aparece e o aplicativo fecha sozinho.

Procurado pelo UOL, o Bradesco disse que "registrou oscilações pontuais em sua nova versão do aplicativo para um único segmento, impactando em alguns acessos". Ainda segundo o banco, o canal de atendimento por celular (mobile) "esteve o tempo todo ativo" e equipes técnicas "já estão ajustando a nova versão (do app) para estabilizar os serviços".

O Bradesco informou, ainda, que deve disponibilizar uma nova atualização do app até a noite desta terça-feira no Google Play para corrigir o problema.

Outros casos

Nos últimos dias, os problemas de acesso aos canais de atendimento online do Bradesco e de outros bancos têm sido constantes.

No dia 30 de novembro, clientes do Bradesco relataram dificuldades tanto no aplicativo como no internet banking. Na semana passada foi a vez dos clientes do Banco do Brasil sofrerem para conseguir acessar suas contas.

Como cobrar dívida de um amigo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos