IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

McDonald's em Chicago vai ter comida de outros países, inclusive do Brasil

Nova lanchonete tem mais de 500 metros quadrados e decoração mais moderna - Divulgação/McDonald"s
Nova lanchonete tem mais de 500 metros quadrados e decoração mais moderna Imagem: Divulgação/McDonald's

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 13h39

O McDonald's inaugurou nesta quarta-feira (25) em Chicago (EUA) uma lanchonete que vende sanduíches e sobremesas que fazem sucesso em outros países. O primeiro cardápio traz duas saladas vendidas pela rede de fast-food na França, um lanche do Canadá e outro de Hong Kong, fritas da Austrália (cobertas com queijo derretido e bacon) e uma sobremesa do Brasil.

O representante brasileiro é o McFlurry Prestígio: sorvete de baunilha misturado com calda de morango e pedaços de chocolate recheado com coco. 

McFlurry Prestígio - Divulgação/McDonald's - Divulgação/McDonald's
McFlurry Prestígio, vendido na lanchonete do McDonald's em Chicago (EUA)
Imagem: Divulgação/McDonald's

O lançamento faz parte do projeto "experiência do futuro", uma campanha global lançada pela empresa para tentar driblar a crescente concorrência de outras redes de fast food. Entre as ações recentes estão o lançamento de um cardápio econômico, com opções mais baratas, e a tentativa de atrair consumidores no período da tarde.

Segundo a empresa, o cardápio será alterado de tempos em tempos para que os clientes possam experimentar outros lanches e sobremesas vendidos pela rede ao redor do mundo. Big Mac, Quarteirão com queijo e a batata frita estarão sempre disponíveis no cardápio.

A nova lanchonete tem mais de 500 metros quadrados e uma decoração mais moderna, em comparação às unidades mais antigas. Também há um mapa que indica quais são os países com itens disponíveis no cardápio. O mesmo prédio vai abrigar a Universidade do Hambúrguer, um espaço para treinamento de funcionários e gestores.