Governo consulta clientes sobre como revisar a cobertura de planos de saúde
A cada dois anos, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) atualiza a lista de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir. Porém, não há uma norma estabelecendo como deve ser feita essa revisão. A agência decidiu, então, criar essa norma, e abriu abriu uma consulta pública nesta quinta-feira (12) para que os consumidores possam dar sugestões
"A norma visa estabelecer regras com critérios, parâmetros e procedimentos para revisão do Rol", informa a ANS, em nota.
Ao longo de uma semana, será possível apenas consultar os documentos com as propostas que já foram feitas. Eles podem ser baixados no site da ANS. A partir de quinta-feira que vem (19), será possível enviar sugestões e críticas por meio de um formulário eletrônico no site da agência. O prazo termina em 17 de agosto.
Leia também:
- Novos planos de saúde: o que fazer para pagar os menores preços?
- Tenho de pagar 40% de cirurgia? Veja novas regras de planos
- ANS: Convênio poderá cobrar de paciente até 40% do atendimento
Segundo o órgão, o assunto "vem sendo discutido internamente desde outubro do ano passado, no âmbito de um grupo de trabalho que envolveu todas as diretorias".
"O Rol é a lista mínima de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir para assegurar a prevenção, diagnóstico, tratamento, recuperação e reabilitação de todas as enfermidades que compõem a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), da Organização Mundial de Saúde (OMS)", informa a agência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.