Rogério Marinho será secretário de Previdência, e Leonardo Rolim, adjunto
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta terça-feira (11) a indicação do economista e professor Rogério Simonetti Marinho para o cargo de Secretário Especial de Previdência e de Leonardo Rolim para o cargo de secretário-adjunto de Previdência.
Marinho foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Natal, vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Foi eleito deputado federal por duas vezes. Em 2017, foi relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados.
Rolim é consultor de orçamento da Câmara dos Deputado, tem mestrado em Direção e Gestão de Planos e Fundos de Pensão pela Universidad de Alcalá (Espanha), especialização em Administração (UnB) e em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP). Foi secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social e presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).
A equipe de Guedes declarou que está em fase final de preparação da nova estrutura do futuro Ministério da Economia. Com isso, o detalhamento do organograma e das atribuições de cada pasta será divulgado nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.