IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guedes critica tribunais de contas dos estados e pede fiscalização rigorosa

Evaristo Sá/AFP
Imagem: Evaristo Sá/AFP

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

13/02/2019 10h30

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou hoje a falta de rigor dos TCEs (tribunais de contas dos estados), que, segundo ele, não fiscalizaram da maneira correta as contas públicas dos entes da federação. 

"O TCU (Tribunal de Contas da União) terá de ajudar os TCEs. Os governos estaduais estouraram as contas em visível falta de controle dos TCEs. Eles precisam subir ao padrão do TCU", afirmou. 

Guedes participou na manhã de hoje do evento de lançamento do Painel de Viagens do Ministério da Economia. A ferramenta dá publicidade a todas as despesas com passagens, hospedagens e diárias de servidores. 

Segundo ele, ferramentas como essa são essenciais para reduzir os gastos públicos. Guedes voltou a criticar o desperdício de dinheiro público. "Temos transferências de renda perversas. De um lado, pela Previdência Social, e pela concessão de subsídios", disse. 

O ministro ainda declarou que o governo Jair Bolsonaro tem como uma das prioridades melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados aos brasileiros. "Somos servidores públicos e estamos servindo o Brasil. Sei que vocês estão defendendo o patrimônio do país e vejo isso com muita simpatia", afirmou.

Guedes diz que "caixas-pretas" dos bancos públicos serão examinadas

UOL Notícias