Governo envia projeto para pagar R$ 223,8 mi em bônus a peritos do INSS
O governo federal enviou ao Congresso duas propostas para alterar o Orçamento e garantir o pagamento de bônus aos peritos médicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O bônus está previsto na MP do pente-fino do INSS, medida provisória que altera regras de concessão de benefícios previdenciários e cria programas para combater fraudes.
Os recursos para pagamento do bônus de perícia médica, no valor de R$ 223,8 milhões, virão do cancelamento de despesas que estavam previstas para criação de cargos e funções, exceto os destinados à substituição de terceirizados, de professores e servidores técnico-administrativos em educação.
Um dos projetos contém outras determinações, além do pagamento do bônus. Ele garante recursos para a renovação da frota de veículos blindados da Presidência da República e a compensação de recursos à disposição de diferentes órgãos do Poder Judiciário. Além disso, permite que o ministro da Economia, Paulo Guedes, passe a concentrar a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos orçamentários.
As propostas serão analisadas inicialmente pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e, depois, em sessão conjunta da Câmara e do Senado
(Com Agência Câmara)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.