Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Rede de frango frito usa Dercy Gonçalves em comercial; internautas criticam

Holograma da atriz Dercy Gonçalves usado em ação da rede de frango frito Popeye"s - Reprodução
Holograma da atriz Dercy Gonçalves usado em ação da rede de frango frito Popeye's Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2019 16h32

A rede norte-americana de lanchonetes Popeyes, que chegou ao Brasil no final do ano passado, gerou polêmica na internet após utilizar a imagem da atriz Dercy Gonçalves (morta em 2008) em sua nova campanha publicitária.

Depois de realizar uma ação no Shopping Internacional Guarulhos, na semana passada, onde um holograma da atriz interagia com os consumidores (assista ao vídeo no final deste texto), a marca publicou um vídeo em sua rede social, onde uma imagem de Dercy explica como o frango frito, principal produto da rede, é produzido:

Mas o vídeo acabou recebendo uma sequência de críticas no Twitter, apontado como um comercial de "mau gosto". Já são mais de 600 comentários na publicação, com declarações negativas e positivas (e muitos memes):

A Popeyes entrou na onda e tem respondido a alguns dos comentários:

Segundo a marca, "a campanha foi testada previamente, e a ideia foi bem aceita". Além disso, a empresa reforça que todo o material foi aprovado pela família, e o objetivo da campanha era justamente mostrar "que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria".

Seis empresas e mais de 50 profissionais

A agência responsável pela campanha foi a F.biz. Segundo a empresa, a infraestrutura para montar o holograma da atriz no shopping envolveu seis empresas e 55 profissionais, entre especialistas em captura de imagens, técnicos de som e operadores de computação gráfica.

Para que a interação com o público fosse completa, o ator e dublador Fred Mascarenhas deu voz à "nova" Dercy.

O ator e toda a equipe de produção ficaram numa sala dentro da lanchonete, ao lado dos consumidores, mas escondidos do público. Foram quase 12 horas de interação: