Itaú suspende demissões por tempo indeterminado e antecipa 13º salário
O Itaú Unibanco divulgou, na tarde de hoje, ter decidido suspender, por tempo indeterminado, todas as demissões sem justa causa em função da pandemia de coronavírus.
A empresa também divulgou ter antecipado o pagamento do 13º salário, que será recebido de forma integral por todos os colaboradores junto do salário do mês de abril.
O banco reforça que já havia adotado home office em diversas áreas e afastamento de funcionários em grupos de risco. Nas agências em que não foi possível trabalhar de forma remota, o Itaú diz ter reduzido equipes diárias, por meio de revezamentos, e reforçado a higienização dos locais.
"O Itaú Unibanco continuará atento a esta grave crise e fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a segurança dos seus colaboradores sem, no entanto, comprometer a qualidade do atendimento aos seus clientes", afirmou em nota.
A empresa pede que os clientes deem preferência por atendimentos feitos por telefone ou online, seja no computador ou por meio de aplicativos.
A suspensão das demissões foi divulgada um dia após a MP do governo Bolsonaro ser revogada pelo próprio presidente; a medida permitia a suspensão de contratos de trabalho por quatro meses, sem pagamento de salários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.