Loja da Hermès na China fatura US$ 2,7 milhões em 1º dia pós-quarentena
No primeiro dia depois do fim da quarentena, os chineses mais ricos parecem ter decidido ir às compras. A loja da Hermès no país vendeu US$ 2,7 milhões em produtos no sábado, segundo divulgado pelo Footwear News.
Fontes —que não quiseram se identificar— disseram ao site que a marca francesa pode ter alcançado o melhor resultado diário para uma única loja na história da China. Se confirmados, os números são um impulso para a indústria de luxo do país, fortemente afetada pela crise do novo coronavírus.
A loja de 5.500 metros quadrados está localizada em Guangzhou, uma das cidades mais ricas e mais populosas da China. Segundo a Hermès, a unidade recebeu um carregamento de bolsas raras, incluindo uma Himalayan Birkin com detalhes em diamantes, o que pode ter motivado os consumidores.
Ao Footwear News, o CEO da marca, Axel Dumas, disse acreditar que o bom desempenho da loja também se dá pelo medo de frequentar locais que favoreçam aglomerações. "Lojas independentes, como a Hermès em Guangzhou, estão se saindo melhor do que shoppings porque as pessoas ainda estão desconfiadas", disse.
No último ano, a Hermès registrou aumento de 12% nas receitas, para 6,88 bilhões de euros. O lucro total, ainda de acordo com o Footwear News, foi de 1,53 bilhão de euros. Os números do primeiro trimestre de 2020 serão divulgados no próximo dia 23.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.