Anac aprova transporte exclusivo de carga na cabine de passageiros
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a possibilidade de as companhias aéreas transportarem exclusivamente carga na cabine de passageiros em voos durante o período de pandemia pelo novo coronavírus no Brasil. A liberação terá vigência durante o estado de emergência no país pela covid-19.
As diretrizes da resolução foram divulgadas hoje no Diário Oficial da União. As empresas precisarão atender a todos os requisitos exigidos para conseguirem a aprovação temporária para este tipo de transporte.
O transporte na cabine não ocorrerá em voos com passageiros e todas as operações devem observar as diretrizes de segurança estipuladas no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 25 e demais regulamentos aplicáveis.
"Com a decisão, as empresas aéreas poderão solicitar esse tipo de operação e maximizar sua capacidade de entrega contínua de produtos e insumos essenciais nesse momento de pandemia, como alimentos, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual (EPI), além de outros produtos hospitalares", destaca a Anac em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.