Trabalhadores recebem R$ 600, mas não conseguem usar por problema em app
A Caixa começou a pagar nesta semana o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores sem carteira assinada e autônomos para ajudar no combate à crise econômica do coronavírus. Mas beneficiários que pediram o auxílio e tiveram o dinheiro depositado na poupança digital da Caixa dizem que não estão conseguindo acessá-la para movimentar o dinheiro, seja para pagar contas ou para fazer transferências.
O problema seria no aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Ele é o único meio de acessar o auxílio de R$ 600 para os trabalhadores que tiveram que abrir uma poupança digital da Caixa, ou seja, quem não indicou uma conta bancária pessoal ao se cadastrar para pedir o benefício.
Para esses trabalhadores, em geral, sem conta em banco, a Caixa abriu automaticamente a poupança digital.
O perfil oficial da Caixa no Twitter informou, por volta das 15h desta quinta (16), que o aplicativo "pode apresentar intermitência momentânea devido ao alto volume de acessos". O banco pede que os usuários tentem novamente mais tarde.
Trabalhadores dizem que não conseguem acessar o app
Nesta quinta, trabalhadores que dizem já ter recebido a confirmação do depósito do auxílio na poupança digital afirmam que tentam acessar o aplicativo Caixa Tem e não conseguem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.