Secretário diz que seguro-desemprego começará a ser pago na semana que vem
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse, ontem, em coletiva, que a parcela do seguro-desemprego que foi prometida aos afetados pela crise do coronavírus começará a ser paga na semana que vem.
"Começa na próxima semana o pagamento do 'BEm' [nome dado ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda], que será pago para a manutenção do emprego", disse Bruno Bianco em entrevista coletiva concedida ontem. Porém, ele não cravou uma data específica.
Os trabalhadores que tiveram de reduzir jornada e salário ou tiveram seus contratos suspensos durante a pandemia receberão um benefício emergencial, que será equivalente a uma parte do seguro-desemprego a que teriam direito se fossem demitidos.
Anteriormente, o governo já havia informado que, durante a suspensão do contrato, não será possível conceder férias, informar outro afastamento ou demitir o empregado. Não haverá pagamento do salário-família nos meses em que a suspensão abranger o mês inteiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.