Família cogita vender operação da C&A no Brasil, diz jornal
A família Brenninkmeijer, que controla a loja C&A no Brasil, cogita vender essa parte da operação. De acordo com o jornal Valor Econômico, o objetivo é concentrar os negócios apenas na Europa.
A família tinha operações na China e no México, mas se desfez dessas operações recentemente. E agora já teria avisado a fundos estrangeiros que está aberta a negociações.
A venda poderia ter acontecido em 2019, segundo apurou o jornal. Houve uma negociação que não avançou por causa do preço.
Depois a pandemia causou uma forte desvalorização e interrompeu os planos de venda. Mas as ações da C&A na Bolsa de Valores, que estão listadas desde 2019, voltaram a subir com a retomada das atividades econômicas. Então os planos de venda foram reativados.
A C&A tem matriz na Holanda e opera em 18 países, sendo a maioria na Europa. No Brasil, de acordo com um relatório da Nord Research, é a quarta maior varejista de moda em número de lojas (288) e terceira maior em receita (R$ 1,2 bilhão até junho de 2020).
A C&A foi procurada pelo jornal Valor Econômico, mas disse que "não comenta rumores ou especulações de mercado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.