Promoção de Halloween do McDonald's que imitava o Burger King é falsa
O McDonald's informou hoje que uma promoção atribuída à rede de lanchonetes e que circulava nas redes sociais é falsa. Os boatos ganharam força porque a campanha seria uma imitação do que prometeu fazer o concorrente Burger King neste Halloween.
Anteontem, o Burger King anunciou que fará uma promoção para o Dia das Bruxas no Brasil, a ser comemorado no sábado (31). Os consumidores que passarem no dia montados em uma vassoura pelo drive-thru de algumas lanchonetes da rede ganharão um sanduíche.
Desde ontem, uma arte bem elaborada, com a identidade visual do McDonald's, começou a circular pelas redes sociais anunciando que a rede daria dois sanduíches e mais um sorvete para quem chegasse "voando" com duas vassouras no drive-thru.
Muitas pessoas nas redes sociais comentaram a iniciativa e até comemoraram a promoção, que rivalizava com a concorrência (veja nas mensagens abaixo). Outras, porém, desconfiaram da campanha, mas o boato continuou circulando.
Hoje, o McDonald's confirmou em nota enviada ao UOL que "qualquer comunicação relacionada ao Halloween estimulando os consumidores a passarem pelo drive-thru dos restaurantes da rede com vassouras é falsa e não há nenhuma ação promocional da marca nesse formato."
A rede de lanchonetes ainda aproveitou para antecipar que tem ofertas preparadas para a data, mas que as promoções poderão ser adquiridas apenas por aplicativos de entrega. Serão três combos que estarão à disposição nas unidades participantes da campanha, com descontos que variam de 20% a 42%.
Confira algumas mensagens no Twitter sobre o boato:
Mas nem todos acreditaram na promoção falsa...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.