PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Promoção de Halloween do McDonald's que imitava o Burger King é falsa

Promoção falsa de Halloween do McDonald"s - Reprodução/Twitter
Promoção falsa de Halloween do McDonald's Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 18h28

O McDonald's informou hoje que uma promoção atribuída à rede de lanchonetes e que circulava nas redes sociais é falsa. Os boatos ganharam força porque a campanha seria uma imitação do que prometeu fazer o concorrente Burger King neste Halloween.

Anteontem, o Burger King anunciou que fará uma promoção para o Dia das Bruxas no Brasil, a ser comemorado no sábado (31). Os consumidores que passarem no dia montados em uma vassoura pelo drive-thru de algumas lanchonetes da rede ganharão um sanduíche.

Desde ontem, uma arte bem elaborada, com a identidade visual do McDonald's, começou a circular pelas redes sociais anunciando que a rede daria dois sanduíches e mais um sorvete para quem chegasse "voando" com duas vassouras no drive-thru.

Muitas pessoas nas redes sociais comentaram a iniciativa e até comemoraram a promoção, que rivalizava com a concorrência (veja nas mensagens abaixo). Outras, porém, desconfiaram da campanha, mas o boato continuou circulando.

Hoje, o McDonald's confirmou em nota enviada ao UOL que "qualquer comunicação relacionada ao Halloween estimulando os consumidores a passarem pelo drive-thru dos restaurantes da rede com vassouras é falsa e não há nenhuma ação promocional da marca nesse formato."

A rede de lanchonetes ainda aproveitou para antecipar que tem ofertas preparadas para a data, mas que as promoções poderão ser adquiridas apenas por aplicativos de entrega. Serão três combos que estarão à disposição nas unidades participantes da campanha, com descontos que variam de 20% a 42%.

Confira algumas mensagens no Twitter sobre o boato:

Mas nem todos acreditaram na promoção falsa...