IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fraudes no seguro-desemprego são alvo da Polícia Federal no Pará

1.dez.2020 - Objetos apreendidos pela Polícia Federal na Operação Seguro Fake II, que visa apurar esquema de fraudes ao seguro desemprego, e outros benefícios sociais, no Pará - Polícia Federal
1.dez.2020 - Objetos apreendidos pela Polícia Federal na Operação Seguro Fake II, que visa apurar esquema de fraudes ao seguro desemprego, e outros benefícios sociais, no Pará Imagem: Polícia Federal

Da Agência Brasil

01/12/2020 10h27

Um esquema de fraudes ao seguro desemprego, e outros benefícios sociais no Pará é o alvo da Operação Seguro Fake II, da Polícia Federal, nesta terça-feira (1º).

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Belém, a maioria deles relacionados a alvos localizados na cidade de Redenção(PA), sendo um dos mandados cumprido em Palmas(TO).

Ainda segundo a PF, a Justiça determinou também a indisponibilidade de bens de quatro alvos, para fins de ressarcimento dos prejuízos causados à Fazenda Pública, que comprovadamente já ultrapassam o valor R$ 1 milhão.

Os crimes investigados são o estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema de informação e organização criminosa.