Faria? McDonald's sueco abre barbearia e quer relançar moda de corte em 'M'
A equipe de marketing do McDonald's na Suécia teve uma ideia de campanha inovadora, e está tentando relançar a moda dos cortes de cabelo em "M". Até uma "Mc barbearia" foi aberta pelos publicitários para ajudar os clientes interessados em fazer icônico corte de cabelo dos anos 90, em troca de um hambúrguer Big Mac gratuito.
Mas, por que o McDonald's da Suécia se interessaria em relançar uma moda de três décadas atrás?
A resposta de Staffan Ekstam, diretor de marketing da rede de fast-food na Suécia, é simples. Segundo ele, a franja estilizada em "M" lembra os arcos dourados do logotipo da marca.
"Iniciamos a Barbearia M não apenas para promover nossos arcos dourados, mas também para reivindicar o corte de uma vez por todas", afirmou Staffan para o site Fox News.
A barbearia aberta pelo McDonald's em Estocolmo, no entanto, não é feita para atender clientes pessoalmente. O diretor de marketing explicou que "uma mão amiga" orienta os clientes a como fazer o penteado "M" dentro de casa, em função das medidas de isolamento social causadas pelo coronavírus.
O penteado icônico dos anos 90, com franjas lisas geralmente divididas no meio, foi utilizado por celebridades na época e estava começando a ter novos adeptos na Suécia, quando o marketing do McDonald's teve a ideia de tentar popularizá-lo de vez.
Seja pelo corte de galã de cinema ou pela chance de ganhar um Big Mac de graça, a campanha "M dourado" está caindo nas graças dos fãs da rede de fast-food, que em menos de duas horas popularizaram o "desafio" na internet.
Vale ressaltar que não é necessário fazer um corte perfeito e todos os tipos de cabelo podem reivindicar o prêmio. Os clientes que comparecerem às sessões virtuais com aulas de corte de cabelo e estilismo digital, já ganham um "vale" Big Mac para ser encomendado no aplicativo local da rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.