PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Faria? McDonald's sueco abre barbearia e quer relançar moda de corte em 'M'

Barbearia inaugurada em Estocolmo, na Suécia, não recebe clientes presencialmente - Divulgação/McDonald"s
Barbearia inaugurada em Estocolmo, na Suécia, não recebe clientes presencialmente Imagem: Divulgação/McDonald's

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h51

A equipe de marketing do McDonald's na Suécia teve uma ideia de campanha inovadora, e está tentando relançar a moda dos cortes de cabelo em "M". Até uma "Mc barbearia" foi aberta pelos publicitários para ajudar os clientes interessados em fazer icônico corte de cabelo dos anos 90, em troca de um hambúrguer Big Mac gratuito.

Mas, por que o McDonald's da Suécia se interessaria em relançar uma moda de três décadas atrás?

A resposta de Staffan Ekstam, diretor de marketing da rede de fast-food na Suécia, é simples. Segundo ele, a franja estilizada em "M" lembra os arcos dourados do logotipo da marca.

"Iniciamos a Barbearia M não apenas para promover nossos arcos dourados, mas também para reivindicar o corte de uma vez por todas", afirmou Staffan para o site Fox News.

Cartaz da campanha que tenta relançar moda na Suécia - Divulgação/McDonald's - Divulgação/McDonald's
Cartaz da campanha que tenta relançar moda na Suécia diz: 'Um penteado para quem tem um gosto requintado. O 'M' dourado'
Imagem: Divulgação/McDonald's

A barbearia aberta pelo McDonald's em Estocolmo, no entanto, não é feita para atender clientes pessoalmente. O diretor de marketing explicou que "uma mão amiga" orienta os clientes a como fazer o penteado "M" dentro de casa, em função das medidas de isolamento social causadas pelo coronavírus.

O penteado icônico dos anos 90, com franjas lisas geralmente divididas no meio, foi utilizado por celebridades na época e estava começando a ter novos adeptos na Suécia, quando o marketing do McDonald's teve a ideia de tentar popularizá-lo de vez.

Hugh Grant e Leonardo DiCaprio foram astros das telonas a adotar o estilo nos anos 90 - Reprodução/Pinterest - Reprodução/Pinterest
Hugh Grant e Leonardo DiCaprio foram astros das telonas a adotar o estilo nos anos 90
Imagem: Reprodução/Pinterest

Seja pelo corte de galã de cinema ou pela chance de ganhar um Big Mac de graça, a campanha "M dourado" está caindo nas graças dos fãs da rede de fast-food, que em menos de duas horas popularizaram o "desafio" na internet.

Vale ressaltar que não é necessário fazer um corte perfeito e todos os tipos de cabelo podem reivindicar o prêmio. Os clientes que comparecerem às sessões virtuais com aulas de corte de cabelo e estilismo digital, já ganham um "vale" Big Mac para ser encomendado no aplicativo local da rede.

PUBLICIDADE