AliExpress dá descontos de até 60% em eletrônicos, cosméticos e roupas
O e-commerce chinês AliExpress oferece descontos de até 60% em promoção que vai até sexta-feira (12). Chamada de Super Deal (super acordo, na tradução livre), a campanha reúne produtos do mundo da moda, cosméticos e eletrônicos. A empresa promete R$ 5 milhões em descontos.
Entre as ofertas, há um drone por R$ 725,68, o que equivale a 52% do preço original. O eletrônico pesa 229 gramas e pode voar até 30 minutos. A plataforma diz que entregará gratuitamente até sábado (13) produtos comprados hoje. O drone vem da China.
Outro produto é uma caixa de som com bluetooth, que sai por R$ 549,74 —um desconto de 30% em relação ao preço original, de R$ 785,37. O aparelho tem previsão de entrega para 9 de abril, sem custos adicionais ao consumidor.
Também há produtos mais baratos, como um relógio inteligente masculino, por R$ 142,74, um desconto de 40%. Uma mochila sai por R$ 58,88, com entrega para daqui um mês. Porém, o custo do frete é de R$ 39,59 e, por isso, é preciso verificar se compensa fazer a compra.
Além de ter descontos, os consumidores podem devolver os produtos caso a compra não seja como a descrita no anúncio ou não chegue dentro do prazo estimado. É possível solicitar o reembolso em até 15 dias da entrega da mercadoria ou após a confirmação do seu recebimento. Para alguns itens, a devolução é gratuita para o usuário. Nesse caso, a opção é indicada no anúncio.
Para a campanha, a empresa chinesa oferece dois cupons de desconto: "SUPERDEALS5" e "SUPERDEALS12". O primeiro garante US$ 5 (R$ 28,96) de abatimento em compras de US$ 35 (R$ 202,73), já o outro dá US$ 12 (R$ 69,51), mas é preciso gastar ao menos US$ 99 (R$ 573,45). Os cupons de desconto são liberados à noite, a partir das 21h.
Brasil entra no radar da empresa
No ano passado, o AliExpress "importou" para o Brasil o Dia do Solteiro, que ocorre em 11 de novembro e é considerada a maior data para o comércio na China, uma espécie de "Black Friday" do país. O e-commerce fez uma adaptação da campanha para os gostos brasileiros e chamou famosos para impulsionar as promoções.
Segundo o diretor-geral do AliExpress no Brasil, Yan Di, o brasileiro procura mais produtos eletrônicos, como smartphones e relógios inteligentes, por exemplo. Também há uma boa saída de produtos para mães, pais e filhos, como roupas para bebês, brinquedos e itens de enxoval.
Para 2021, a empresa projeta expansão do varejo online e disse que pretende incentivar um modelo de vendas baseadas em transmissões ao vivo, o live commerce.
UOL Economia+ fará evento para quem quer investir
Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito.
O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL.
Garanta o seu lugar no evento aqui:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.