BC autoriza Facebook Pay a transferir dinheiro pelo WhatsApp
O Banco Central autorizou o funcionamento do Facebook Pay, sistema de pagamentos por meio de WhatsApp (aplicativo cujo dono é o Facebook).
Com isso, fica permitido que usuários façam transferência de dinheiro entre eles. A Visa e a Mastercard também foram autorizadas a participar do sistema de pagamentos.
Mas uma operação pedida pelo Facebook ainda não foi aprovada pelo BC e está em análise: a possibilidade de fazer compras pelo aplicativo -como jogos, ingressos e vaquinhas virtuais.
"As autorizações permitem que ele seja utilizado para realizar a transferência de recursos entre seus usuários. As autorizações de hoje não incluem os pleitos da Visa e da Mastercard para funcionamento dos arranjos de compra vinculados ao Programa Facebook Pay, que seguem em análise no BC", diz nota do Banco Central.
O BC diz que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.