Deputados aprovam convites a Guedes e Marinho para falarem na Câmara
Deputados federais da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovaram hoje requerimentos para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, sejam convidados a falar ao colegiado da Câmara.
Ainda não há data marcada para as audiências. Como foram aprovados convites, e não convocações, os ministros não são obrigados a comparecer. No entanto, em geral, os titulares das pastas não têm negado os convites.
O ministro Paulo Guedes foi convidado para falar sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Administrativa, em discussão no Congresso Nacional. Inicialmente, a ideia dos autores do requerimento — deputados da oposição — era de que Guedes fosse convocado. A comissão deverá ainda promover um seminário sobre o tema com a presença de secretário da pasta da Economia.
O ministro Rogério Marinho foi convidado para falar sobre critérios e metodologias para a concessão de benefícios fiscais.
Outro requerimento que pedia a convocação de Paulo Guedes para prestar esclarecimentos sobre o processo de restruturação do Banco do Brasil e a possibilidade de fechamento de agências pelo país foi aprovado como convite. E, após acordo entre os membros da comissão, ficou decidido que quem deverá ser convidado é o novo presidente do banco. O nome indicado pelo governo federal, no momento, é o de Fausto Ribeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.