IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputados aprovam convites a Guedes e Marinho para falarem na Câmara

Rogério Marinho foi convidado para falar de benefícios fiscais, e Guedes, sobre a PEC da Reforma Administrativa - Renato Costa/Framephoto/Estadão Conteúdo
Rogério Marinho foi convidado para falar de benefícios fiscais, e Guedes, sobre a PEC da Reforma Administrativa Imagem: Renato Costa/Framephoto/Estadão Conteúdo

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

30/03/2021 11h47Atualizada em 30/03/2021 13h07

Deputados federais da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovaram hoje requerimentos para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, sejam convidados a falar ao colegiado da Câmara.

Ainda não há data marcada para as audiências. Como foram aprovados convites, e não convocações, os ministros não são obrigados a comparecer. No entanto, em geral, os titulares das pastas não têm negado os convites.

O ministro Paulo Guedes foi convidado para falar sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Administrativa, em discussão no Congresso Nacional. Inicialmente, a ideia dos autores do requerimento — deputados da oposição — era de que Guedes fosse convocado. A comissão deverá ainda promover um seminário sobre o tema com a presença de secretário da pasta da Economia.

O ministro Rogério Marinho foi convidado para falar sobre critérios e metodologias para a concessão de benefícios fiscais.

Outro requerimento que pedia a convocação de Paulo Guedes para prestar esclarecimentos sobre o processo de restruturação do Banco do Brasil e a possibilidade de fechamento de agências pelo país foi aprovado como convite. E, após acordo entre os membros da comissão, ficou decidido que quem deverá ser convidado é o novo presidente do banco. O nome indicado pelo governo federal, no momento, é o de Fausto Ribeiro.