João Pedro Garcia, da Philips: Bom conteúdo é o segredo da publicidade
Segundo o estudo ROI e Influência 2021, do YouPix, o marketing de influência continua ganhando espaço na estratégia de empresas. A consultoria aponta que 71% dos anunciantes devem intensificar a busca por influenciadores e criadores de conteúdo em suas campanhas de marketing neste ano.
Esta é a mesma opinião de João Pedro Garcia, head de marketing da Philips para a América Latina, entrevistado no episódio #79 do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana - veja o vídeo completo, acima.
"Os influenciadores são pessoas que compartilham um conteúdo relevante - e conteúdo, hoje, é um dos pilares mais importantes do marketing", declara (no vídeo acima, este trecho está a partir de 12:16).
"A propaganda mudou muito. Hoje está muito focada em engajamento, para acelerar o processo de decisão do consumidor. A publicidade é cada vez mais objetiva", afirma o executivo (este trecho está a partir de 21:43).
O executivo, que já morou na Holanda, atualmente fica no escritório da empresa no Panamá, que onde comanda toda a operação de marketing para América Latina.
"Os processos de trabalho no Brasil são mais rápidos do que na América Latina, em geral. Processos são bons para times grandes. Os brasileiros, às vezes, conseguem ir direto para a solução", diz (a partir de 24:20).
A Philips, com quase 100 anos de Brasil, tem focado sua atuação nas áreas de saúde e tecnologia - a empresa, desde 2011, não produz mais aparelhos de televisão no mercado nacional.
O executivo também conta como a Philips mudou sua estratégia e começou a focar em saúde, elencando a prevenção, o diagnóstico e o tratamento como os três grandes alicerces de seus produtos. A companhia também vende produtos de cuidados pessoais, como barbeadores, além de ter uma extensa linha de cuidados para bebês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.