Caixa diz que vai contratar 10 mil, sendo 1.000 em novo concurso público
A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que vai contratar 10 mil funcionários, entre empregados e terceirizados. Serão 4.000 empregados, 5.200 estagiários e adolescentes aprendizes e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes. O banco também informou que 268 novas unidades serão abertas até o fim do ano.
Das 10 mil vagas, 4.000 são para concursados. Dentre estas, 3.000 virão de um concurso já realizado, mas a contratação ainda depende de aprovação da Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), segundo o banco.
Os outros 1.000 serão chamados de um novo concurso, específico para o público de pessoas com deficiência, cujo edital será lançado até setembro.
As vagas de estágio serão destinadas a candidatos que já foram aprovados em processo seletivo realizado pelo Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). A contratação de aprendizes ocorre por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, e a de vigilantes e recepcionistas, que ocorrerá em todo o território nacional, é feita por empresas terceirizadas.
Caixa anuncia 268 novas unidades
A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a ampliação do plano de expansão do banco: serão abertas 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.
Deste modo, a instituição estará em todos os municípios do país com mais de 40 mil habitantes — ao todo, 258 cidades terão o atendimento bancário, sendo que 118 delas terão uma unidade da Caixa pela primeira vez. De acordo com o banco, 53 milhões de brasileiros serão beneficiados com a ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.