PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Aperam BioEnergia

26/08/2021 00h39

A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade anual de produção é de 2,5 milhões de toneladas de placas de aço.

Este ano, foi "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de agronegócio. A premiação é baseada na Pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), realizada entre fevereiro e junho de 2021 com mais de 180 mil funcionários de 380 empresas brasileiras.

Aperam Bioenergia - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

"Todo o processo de produção do carvão vegetal, a partir das florestas plantadas da Aperam BioEnergia, é feito de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável",conta Frederico Ayres, diretor presidente da Aperam.

"Temos orgulho da certificação em Manejo Florestal e Cadeia de Custódia assegurada pelo FSC®. Graças a esses esforços, que vão além do que é necessário, as emissões de CO2 da Aperam estão entre as melhores do setor", completa. A empresa liderou o setor de agronegócios na premiação deste ano.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

PUBLICIDADE