Prolagos reduz desigualdade e é "Mais Incrível em Respeito Racial"

Este ano, a Prolagos, empresa brasileira de capital aberto do grupo Aegea que presta serviço de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos (Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia), no estado do Rio de Janeiro, destacou-se como "Mais Incrível em Respeito Racial".

Menos desigualdade, mais potencial

A premiação é fruto de ações voltadas especificamente a reduzir a desigualdade e promover a diversidade étnico-racial dentro da empresa: de rodas de conversa a adequações em processos de recrutamento e seleção e desenvolvimento de lideranças.

Para fomentar um bom ambiente de trabalho, a Prolagos estimula ainda o engajamento social e valoriza seus talentos, que representam cerca de 10% da força de trabalho do grupo Aegea.

Iniciativas como o "Plano de Desenvolvimento de Pessoas", um projeto que forma futuros líderes tanto na Prolagos quanto em outras concessionárias da Aegea, contribui para estimular o potencial dos colaboradores,

"Diariamente reafirmamos o nosso compromisso em desenvolver uma atmosfera de trabalho amistosa e produtiva, buscando ampliar as ações com foco no bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, que são a força que nos conduz ao caminho de transformação da região que atuamos", conta Pedro Augusto Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

"Participar do 'Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar' é uma das maneiras de reforçar a dedicação ao cuidado com o nosso time de talentos."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.

Continua após a publicidade

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Deixe seu comentário

Só para assinantes