Samarco é mais incrível em liderança e Mineração, Metalurgia e Siderurgia

Há 45 anos, a mineradora Samarco produz minério de ferro, usado como matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. A empresa de capital fechado, controlada pela Vale e pela BHP Brasil Ltda, tem sede em Belo Horizonte (MG) e duas unidades operacionais, uma em Mariana (MG) e outra em Anchieta (ES).

Após o rompimento da barragem em Mariana, a empresa suspendeu suas operações até dezembro de 2020, quando finalizou a implantação do sistema de filtragem de rejeito a seco - um método mais seguro - e pôde reconstruir as relações de confiança com a sociedade.

Mineração segura, sustentável e com respeito às pessoas

Este ano, foi "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de Mineração, Metalurgia e Siderurgia pelo terceiro ano seguido e ainda levou o título de "Mais Incrível em Liderança".

"Nos últimos anos, empreendemos esforços em um programa substancial de evolução cultural, alinhado ao nosso propósito de fazer uma mineração diferente, com foco em segurança, sustentabilidade e com muito respeito às pessoas. Sabemos que temos ainda um longo percurso, mas nossas pessoas nos impulsionam a seguir em frente, construindo diariamente o jeito de ser da Samarco", conta Rodrigo Vilela, CEO da Samarco.

"A qualidade do ambiente organizacional sempre foi uma grande preocupação, e nossas pessoas sempre foram o grande diferencial nos resultados que alcançamos ao longo de toda nossa história", diz Vera Lucia Silva, gerente-geral de desenvolvimento humano e organizacional.

"Por essa razão, as pesquisas de clima sempre foram um importante instrumento de nossa gestão porque complementa de maneira especial as observações que fazem parte da rotina de nossas lideranças, com o apoio do time de desenvolvimento humano organizacional, e nos permite atuar de maneira específica e mais assertiva sobre as oportunidades de melhoria."

Continua após a publicidade

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Deixe seu comentário

Só para assinantes