Johnson & Johnson planeja se dividir em duas empresas
A Johnson & Johnson anunciou hoje (12) que planeja se dividir. De acordo com a Reuters, a ideia é separar o setor de saúde ao consumidor, que vende de curativos a talco para bebês, de sua grande unidade farmacêutica. A unidade de cuidados pessoais se transformaria em uma nova empresa de capital aberto. A expectativa é concluir a operação entre 18 e 24 meses.
Ainda segundo a agência de notícias, as unidades farmacêuticas e de dispositivos médicos - que vendem medicamentos como o Darzalex, para tratamento de câncer - serão mantidas. Juntas, elas devem gerar receita de cerca de US$ 77 bilhões em 2021.
"A nova Johnson & Johnson e a New Consumer Health Company seriam capazes de alocar recursos de forma mais eficaz para atender pacientes e consumidores, impulsionar o crescimento e desbloquear um valor significativo", disse Joaquin Duato, que deve ser o próximo CEO da J&J em janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.