Embraer anuncia acordo para desenvolver carro voador com marca Senna
A Eve Air Mobility, empresa criada pela Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), vai fazer uma parceria com a marca Senna para construir um carro voador. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17).
As marcas prometem design, cores e o interior do carro, o eVTOL Eve-Senna, afinados com projetos tecnológicos de ponta para oferecer aos tripulantes uma experiência incomum. "Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro", disse Andre Stein, CEO da EVE.
A parceria também propõe soluções para a mobilidade urbana no Brasil e no mundo. O acordo se dá no momento em que a EVE, organização criada pela Embraer para acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), comemora o primeiro ano de operação.
O design do eVTOL Eve-Senna se inspira na visão da marca Senna, informa o site da Embraer, com estilo futurista surpreendente. O veículo também será utilizado para melhorar a qualidade de vida do planeta.
A marca Senna foi criada pelo piloto tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, em 1992. Tem como suporte o Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais que beneficiam milhões de crianças e jovens anualmente em todo Brasil.
A EVE é uma empresa nova e independente. Com mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, tem como foco contribuir para a construção de um ecossistema sustentável. Sua aeronave vertical elétrica (EVA), além de uma solução única de gestão de tráfego aéreo, faz da empresa um competidor relevante no segmento aéreo. A EVE é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.