IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Proposta alternativa à PEC dos Precatórios é mais transparente, diz senador

Colaboração para o UOL

18/11/2021 19h29

Em entrevista ao UOL News, o senador José Aníbal (PSDB- SP) defendeu a proposta alternativa à PEC dos Precatórios apresentada ao Congresso por ele e pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). De acordo com Aníbal, a PEC alternativa é mais transparente e evita "estripulias governamentais".

A emenda pretende garantir os recursos necessários para pagamento do Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família, sem que haja calote no pagamento de precatórios.

Aníbal se mostrou otimista ao ser questionado sobre a chance de a proposta passar tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados.

"Já existe uma opinião pública favorável a alguma coisa que seja transparente e inteligível por todos. Acho que isso vai sensibilizar os senadores. Já temos mobilização dos senadores inclusive para fazer uma auditoria dos precatórios. Apresentei o projeto em setembro porque não temos acesso a esses precatórios, o governo chuta números aí", explicou o senador do PSDB.

"Acho que é possível essa sensibilidade do Parlamento crescer nesses próximos dez dias, e o governo não tem votos, até o momento, para aprovar esse projeto que veio da Câmara, tanto que nos procurou para negociar", completou.