Receita Federal alerta para golpe de vendas de apreensões da alfândega
A Receita Federal emitiu alerta para que cidadãos não caiam em anúncios falsos na internet de vendas de produtos apreendidos nas alfândegas. Segundo o órgão, a prática consiste em um golpe que exibe propagandas desses itens com preços bem abaixo do mercado.
No conteúdo de falsas propagandas, a Receita diz que criminosos usam de forma ilícita o nome das unidades do órgão responsáveis pelas atividades de controle aduaneiro na tentativa de simular veracidade nos anúncios. A Receita não comercializa produtos apreendidos.
Em comunicado, a Receita ainda informou que as alfândegas são responsáveis por gerir e executar atividades de controle aduaneiro, de atendimento e orientação ao cidadão e as relativas ao combate aos ilícitos tributários e aduaneiros.
Está entre as funções delas a atuação contra a pirataria; o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins; o tráfico internacional de armas de fogo e munições; e a lavagem e ocultação de bens, direitos e valores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.