IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Perfil de shopping de SC é atacado após vídeo com Papai Noel: 'Comunista'

Perfis atacaram a página no Instagram do Garten Shopping, estabelecimento comercial em Joinville, Santa Catarina, após publicarem um vídeo com Papai Noel - Reprodução/Instagram/@gartenshopping
Perfis atacaram a página no Instagram do Garten Shopping, estabelecimento comercial em Joinville, Santa Catarina, após publicarem um vídeo com Papai Noel Imagem: Reprodução/Instagram/@gartenshopping

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 22h57Atualizada em 03/12/2022 23h57

O perfil no Instagram do Garten Shopping, estabelecimento comercial em Joinville, Santa Catarina, está recebendo ataques após divulgar um vídeo de um Papai Noel do local vestido com a tradicional roupa vermelha do personagem. Entre as ofensas estavam "comunista", associado às pessoas de esquerda, e teve até internauta que pediu o boicote do estabelecimento após a publicação.

"Torcida organizada! O bom velhinho se prepara para curtir a Copa [do Mundo] por aqui. Ele também merece torcer antes de personalizar os presentes de Natal no Garten, né?!", divulgou o shopping, no dia 21 de novembro. No vídeo, o Papai Noel chega ao shopping com sua tradicional roupa vermelha com detalhes brancos e botas pretas, e assiste a um jogo de futebol com diversas reações.

A postagem, então, começou a receber comentários de pessoas com ataques ao Papai Noel e ao estabelecimento.

"Papai Noel comuna", escreveu uma pessoa. "Papai Noel comunista! Nem de longe deixo minha filha ver! Que vergonha, Garten", comentou outra mulher. "Papai Noel comunista! Minha família não irá [ao shopping; emoji de uma carinha vomitando]", disse uma terceira.

"Noel Petista... tô fora!", escreveu um homem. "Papai Noel comunista! Tô fora e boicoto", comentou mais uma mulher.

Após a repercussão das ofensas ao Papai Noel, algumas pessoas deixaram comentários de apoio ao trabalhador. "Esse pessoal falando que não vai ao shopping, que bom, assim não vai ter tanta gente na fila para tirar foto. Conheço esse Papai Noel e sei o quão incrível ele é", escreveu uma mulher.

"Enquanto tentam destilar ódio, ao mesmo tempo, tem enxurrada de amor. Ninguém solta a mão de ninguém continua", comentou outra.

"Esse Papai Noel, além de simpático, é muito querido e atencioso com as crianças. Ele é ótimo. Parabéns", apontou outro perfil.

No segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 76,60% (268.079 votos) em Joinville, cidade onde fica o shopping, contra 23,40% (81.886 votos) do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O UOL tenta contato com o Garten Shopping. A nota será atualizada em caso de retorno.