Meirelles critica 'diferentes mensagens' de ministros: Confundem a economia
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse hoje que as diferentes mensagens ditas por ministros do governo Lula (PT) confundem o mercado e cria cenário de instabilidade.
O que disse o ex-ministro
As diferentes mensagens de integrantes do novo governo confundem sobre qual será o rumo da economia. A falta de clareza do caminho escolhido cria cenário de instabilidade, afeta a confiança na política econômica e inibe investidores.
Henrique Meirelles
O que os ministros de Lula declararam
- O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), afirmou na terça que quer criar uma comissão com representantes de sindicatos patronais, empregados, aposentados e governo para discutir reforma da Previdência;
- Ontem, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja elaborando propostas de revisão de reformas.
Meirelles chegou a ser cotado como possível ministro de Lula, especialmente após declarar apoio ao petista, ainda no primeiro turno das eleições.
Apesar da especulação, Lula escolheu o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para comandar a economia do país.
Mesmo com o correto discurso do ministro Fernando Haddad, apontando na direção da responsabilidade fiscal, é compreensível o mau humor do mercado na primeira semana do governo Lula. Ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.